Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hoje é aniversário da Secretária Adjunta da Saúde em Aquiraz - Olímpia Azevedo

Parabéns Olímpia Azevedo, muitas felicidades.


Olímpia Maria Freire de Azevedo é Enfermeira graduada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com Especialização em SILOS (Sistemas Locais de Saúde), Desde 1998 (Concursada) do município de Aratuba, foi Diretora de Departamento de Saúde em 1998 e Coordenadora do PSF. Em 2002 assumiu a Secretaria de Saúde permanecendo como Secretária de Saúde em Aratuba até 2012.

Ao longo dos anos, Olímpia se tornou uma referência em Saúde Pública no Maciço de Baturité. Em 2013 a renomada profissional de saúde passa a contribuir com o desenvolvimento do município de Aquiraz, colocando a disposição da gestão e dos usuários do sistema  sua larga experiência como Secretaria Adjunta de Saúde.

Vânia Clementino participando da festa de premiação dos Melhores Prefeitos do Ceará - Edição 2013


Pelo 26º consecutivo, a PPE- Publicidade Promoções e Eventos, com a ajuda da Comissão Julgadora de alto nível, e tendo como base os índices de avaliação oficial na área da Saúde, Educação, IDH, Meio Ambiente, Selo Verde e Selo Unicef, escolheu os Destaques das Administrações Municipais do Ceará referente ao ano 2013.

A apuração e divulgação dos 32 Melhores Prefeitos do Estado aconteceu na terça-feira, dia 08 de outubro, no auditório da Assembleia Legislativa. E dentre os selecionados, está à prefeita Vânia Clementino Lopes (PT) do município de Ocara, que no seu primeiro ano de mandato, conseguiu se destacar no meio dos 184 prefeitos cearenses.

Na noite desta quinta-feira, 31, no La Maison que fica localizado na Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555, na cidade de Fortaleza, Vânia Clementino foi coroada por ser modelo na gestão pública, recebendo juntamente com os outros destaques a honraria oferecida 32 Melhores Prefeitos do Estado

Secretária de Saúde de Aratuba na Câmara de Vereadores

Rosângela Lopes compareceu no Plenário da Câmara Municipal na última terça-feira (26), para prestar esclarecimento relacionado a “COGESTÃO ENTRE MUNICÍPIO E SHPD” dentre outros assuntos.

A presença da Secretária na Câmara Municipal foi solicitada pelo Vereador Francisco de Assis (Chico Abel do PR).  Na avaliação de Rosângela Lopes a oportunidade foi de extrema importância, pois até mesmo situações que não estavam na pauta foram esclarecidas com muita propriedade. Questionada em relação à cogestão entre prefeitura e SHPD, a Secretária afirmou que a prefeitura tem feita sua parte no que diz respeito ao financeiro, no entanto, o funcionamento da SHPD depende do gerenciamento administrativo da própria entidade, o que foge a sua competência.

Quanto à questão de médicos, Rosângela Lopes foi enfática em dizer que neste ano de 2013 o sistema de contração destes profissionais mudou por conseqüência do PROVAB, daí os médicos são obrigados a ficarem em tempo integral no in loco PSF, no período de segunda-feira à quinta-feira, e na sexta-feira eles fazem um curso em Fortaleza, requisito para que eles permaneçam no PROVAB. “Na verdade no PSF não falta médico, temos um carro a disposição de cada equipe, que fica em tempo integral para atender a demanda”.

Rosângela ainda discorreu a respeito de outros problemas enfrentados por sua pasta, foi coesa, direta e se mostrou conhecedora da administração pública em saúde. “Ainda não estou em um momento confortável em relação a transportes e medicamentos”, acrescentou.

A Secretária de Saúde mostrou os avanços em meio às dificuldades, falou da renovação da frota de carros e do esforço que tem feito juntamente com sua equipe para fazer o sistema funcionar, se colocou a disposição do legislativo para quaisquer esclarecimentos futuros.

Finalizando sua participação, Rosângela esclareceu as dúvidas dos parlamentares quando reconheceu de público as dificuldades enfrentadas por sua pasta e mostrou as conquistas em meio às dificuldades. “Gostaria de agradecer a compreensão dos vereadores, convidá-los para visitar nossa Secretaria e qualquer dúvida que possa surgir e dizer que aprendi muito com a Ex-Secretária Olímpia Azevedo e a mesma é uma referência para mim”, disse Rosângela. 

Dr. Francisco (Wirrton) ministra palestra motivacional para alunos em Aratuba

O aratubense Dr. Francisco, interagiu com o público por mais de duas horas e motivou os alunos da Escola Maria Júlia. 

No dia 29 de outubro a Escola Maria Júlia recebeu a visita do ex-aluno aratubense Francisco Wirrton, conhecido em São Paulo como Dr. Francisco. Ele saiu do município aos 18 anos e lá teve que trabalhar como servente de pedreiro e com o tempo formou-se em direito trabalhista e fez mestrado em filosofia área em que atuou até mesmo em Paris, França.
Atualmente o aratubense Wirrton é Presidente do Sindicato dos Gráficos de Guarulhos e Região. Numa palestra descontraída e animada ele contou um pouco de sua vida e as dificuldades que enfrentou, mas como salientou aos alunos “cada um é do tamanho dos seus sonhos”. Estavam presentes alguns de seus antigos professores como Edneuza Lima e Conceição, além de Davi Castro que  ficou emocionado pelo agradecimento de público feito a ele. O ex-aluno de Aratuba, hoje advogado e filósofo disse que a Escolinha do Davi ajudou a moldar seu caráter e que sempre comenta isso por onde passa. O próprio Davi no uso da palavra destacou a alegria de ter contribuído com uma garotada que hoje é exemplo na sociedade e citou os professores Chiquinho, Gildo e Monteiro (Cantoi) que também fizeram parte da escolinha. 

Davi também disse aos alunos que o Wirrton é uma prova de que vale apena estudar e ficar longe de tudo aquilo que não compensa e incentivou os alunos a não desistirem de seus sonhos.

O auditório do Maria Julia ficou lotado de alunos, professores, servidores públicos e outros participantes. Aratuba recebeu de seu filho uma inestimável contribuição no processo motivacional e formação do caráter da comunidade escolar. Ao Dr. Francisco ou simplesmente ao nosso querido conterrâneo Wirrton, nosso muito obrigado.  

No final a diretora Koelyne Barbosa agradeceu ao ilustre palestrante e deixou em nome da escola uma recordação para o mesmo. Dr. Francisco também agradeceu e convidou professores e funcionários para um almoço na Churrascaria Brisa da Serra.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A aratubense Mirla de Lima nos 22 anos do North Shopping Fortaleza

Mirla faz parte de uma história de sucesso.


O North Shopping Fortaleza está em ritmo de festa! Comemorando seus 22 anos e neste embalo foram lançados vários vídeos institucionais na rede com uma mega produção, em uma edição comemorativa de aniversário.  

A aratubense Mirla de Lima teve seu primeiro emprego e até hoje trabalha no North Shopping Fortaleza. Ela conta um pouco da sua história com o shopping.

A família de Mirla conserva uma vivenda em  Aratuba, no sitio Baixa Grande e sempre que é possível retornam há este paraíso de serra para rever os amigos e recarregar as energias. 



______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE

EM FORTALEZA | DONA DE CASA DIZ TER ENCONTRADO RATO EM EMBALAGEM DE MACARRÃO INSTANTÂNEO

1384174_596345493748198_566134217_n
No Bairro Barroso, em Fortaleza, uma dona de casa encontrou um rato morto dentro de uma embalagem de macarrão instantâneo. A empresa fabricante já foi notificada e prometeu visitar o local para analisar o caso em até 24 horas. Acompanhe.
Clique aqui e confira a nota oficial da empresa sobre a matéria.
CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO
video
Fonte: Tribuna do Ceará - Nação Nordestina

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E A HISTORIA DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

No Dia do Livro vamos relembrar:
Adolfo ou Clóvis: Qual o verdadeiro nome da Biblioteca Pública de Aratuba?
CLIQUE NO LINK PARA LER A REVISTA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PSC é lançado oficialmente em Aratuba

O Partido Social Cristão busca agregar valores éticos e morais junto às famílias de Aratuba.   

Na tarde do último sábado, 26, fora lançado mais um partido político em Aratuba, o PSC (Partido Social Cristão), o partido terá como seu principal representante o aratubense, Dedé Paiva.


Estiveram presentes no lançamento partidário, Bechara Leonardo (Ex- Jogador Profissional), Chiquinho da Pindoba (Ex-Vereador de Aratuba), Carlos Henrique (Presidente do PSC de Baturité), Roberto Luciano (Advogado), Pedro (Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé), Heitor Holanda (suplente de Vereador em Fortaleza), Renata Flávia (Presidente do PSC Mulher), Oliveira (Presidente do PPS de Aratuba), líderes comunitários e populares.


O lançamento do PSC em Aratuba representa uma nova oportunidade de diálogo com as famílias aratubenses na perspectiva de mudas sociais, tendo o ser humano em primeiro lugar. O presidente estadual do partido, Wellington Sabóia, em seu discurso defendeu a figura de um político comprometido como um servidor do povo, citou o exemplo de Jesus quando lavou os pés dos discípulos e cobrou de Dede Paiva que como um bom cristão, siga o exemplo de Cristo.  



Segundo Dedé Paiva o PSC chega ao município para somar qualidade de vida, escutar a necessidade do povo e buscar alternativa de solução na prática.

CONHEÇA O DIRETORIO MUNICIPAL DO PSC

José Menezes Paiva (Dedé Paiva)
Presidente
Francisco das Chagas Marreiro (Chiquinho da Pindoba)
Vice-Presidente
Idaguacira Vieira
Secretaria
Edson Moura
Tesoureiro
Emilio Colares
1º Conselheiro
Marcelo Martins
2º Conselheiro

Uma data importante


VEREADORA AILA PROMOVE REUNIÃO AMPLIADA SOBRE CASAS POPULARES EM ARATUBA

50 Famílias que serão beneficiadas com o Programa Nacional de Habitação Rural compareceram ao evento.   



A Vereadora Aila Santana, por meio do Instituo Sertão Vivo, realizou na última sexta-feira (25/10), uma reunião ampliada para tratar sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Aratuba.


Foi explicada, inicialmente ao primeiro grupo de 50 famílias de diversas localidades da zona rural beneficiadas pelo programa, a forma de funcionamento do PNHR, que visa à melhoria da vida do trabalhador rural. Em seguida os participantes esclareceram suas dúvidas e trataram de assuntos sobre a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal.

A Vereadora Aila enfatiza a importância do programa que tem o intuito de ajudar o trabalhador rural. “A parlamentar, juntamente com o Instituo Sertão Vivo, fará um trabalho engajando as 50 famílias que serão atendidos”, explicou.

Para Julina Guedes, Presidente da Câmara de Vereadores, este projeto mudará definitivamente a vida de 50 famílias aratubense, cujo sonho da casa própria encontra-se próximo de tornar-se realidade. “Fiz questão de participar deste momento tão importante para nosso povo e apoiar a Vereadora Aila”, acrescentou.   

Participaram da reunião, a Presidente da Câmara de Vereadores, Julina Guedes, a Vereadora Aila Santana, o coordenador do PNHR e represente do Instituto Sertão Vivo, Carlos Simão, juntamente com as 50 famílias que serão beneficiadas com as casas populares.



A reunião ampliada foi encerrada em clima de confraternização com um fast food no pátio do edifício José de Freitas.
___________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE 

Parabéns Servidores Públicos de Aratuba


domingo, 27 de outubro de 2013

Glauber Leão no Aniversário da ADUC

Assembleia de Deus Unidos em Cristo completa mais um ano na cidade de Aratuba, e dessa vez Glauber Leão participará das comemorações. 

O Cantor Sacro Glauber Leão participará no dia 02 de novembro da Festa de Aniversário da Assembleia de Deus Unidos em Cristo – ADUC, na cidade Aratuba. 

Segundo Glauber vai ser uma honra poder usar seu talento para louvar a Deus em sua terra natal e ao mesmo tempo colaborar para a evangelização através do louvor em uma data tão importante para os membros e congregados da ADUC.

Toda a população aratubense é convidada a participar deste momento em ação de graças.

sábado, 26 de outubro de 2013

Gila Trigueiro em busca de mais um importante título

A ARATUBENSE ESTEVE PRESENTE NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS 61º JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS EM GOIÂNIA.


Na noite desta quinta-feira (24), cerca de 1000 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e Comitê Organizador do JUBs 2013, se reúnem no Ginásio 4 do Clube SESI Ferreira Pacheco (Santa Genoveva) às 20h , para a Cerimônia de Abertura dos 61º Jogos Universitários Brasileiros, na cidade de Goiânia, Goiás, de 24/10 a 02/11.


Marcam presença no evento o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o Secretário Nacional dos Esportes, Ricardo Cappelli, o presidente da CBDU, Luciano Cabral e o presidente da FGDU, Lusimar Santos, a Atleta Aratubense, Gilailce Trigueiro.


No desfile dos atletas, 11 competidores de cada delegação representaram seus estados, na equipe da UNIFOR, estava nossa guerreira “Gila”, que muito orgulha sua cidade e é um exemplo muito forte de superação para seus conterrâneos.  A aratubense sai em busca de mais um importante título na categoria heptatlo 100 com barreira e salto em altura.

Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
Com informações de http://cbdu.org.br
____________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25 de Outubro - Dia do Dentista

Dr. Hellanyo Lemos parabeniza os colegas de profissão e se coloca a disposição dos mesmos.

Todas as profissões existentes são de grande importância para a nossa vida, pois cada uma delas se responsabiliza por uma necessidade apresentada por nós, porém, há aquelas que agem diretamente em nosso bem-estar, como por exemplo, a medicina e a odontologia. Nosso corpo é como uma máquina que sempre necessita de manutenção e concertos, sendo assim estamos sempre buscando médicos e dentistas para solucionar nossas enfermidades.

Os dentistas são responsáveis por nossa saúde bucal, tratam os problemas dentários, problemas em alguns ossos faciais, gengivas e tudo que se relaciona com nossa boca, além de tratarem da estética facial. E é por tratar de tantos problemas bucais e estéticos que os dentistas são de grande importância para nós, pois dedicam suas vidas a sanar nossos desconfortos. Para lembrar a importância desses profissionais, comemoramos em 25 de outubro o Dia do Dentista.

Na oportunidade o vereador e dentista, Dr. Hellanyo Lemos parabeniza toda a equipe de Dentistas do Município de Aratuba e seus colegas do estado do Ceará e se coloca a disposição da classe para apoiar e defende-los no legislativo.   

Enfermeira se despede temporariamente de Aratuba

Louisiana é uma profissional que já faz parte da vida do povo de Aratuba.

Ela fez parte da vida das famílias aratubenses, esteve em contato direto com pacientes da sede de Aratuba e diversas localidades, sempre bem humorada, com seu estilo ético e profissional que identifica muito bem a pessoa humana que é a enfermeira Louisiana Veras. 

E agora Louisiana segue com outros planos e projetos pessoais, por isso a enfermeira postou mensagem nas redes sociais se despedindo por enquanto dos amigos de Aratuba.

Leia na integra o texto postado pela enfermeira nas redes sociais

Há 12 anos e meio cheguei a uma pequena cidade chamada Aratuba, mas que rapidamente cresceu no meu coração, e lá eu fiz amigos verdadeiros e inesquecíveis, mas o destino às vezes nos leva por outros caminhos e nos afasta de pessoas que serão pra sempre lembradas e queridas.

Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. E comigo estão sempre os amigos, dando-me palavras de ânimo. Sou grata a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme. Quero agradecer a vocês por tudo. Em especial por estar ao meu lado, sempre. Saiba que eu também quero fazer por vocês o que for possível. Disponham da minha amizade sincera. Meu eterno agradecimento a todos.

Vou sentir saudades de vocês, mas é assim que tem que ser, eu preciso dar um tempo. Beijos de coração aos que estavam presentes e aos que estavam ausentes nestes raros momentos de despedidas.

O RECONHECIMENTO

A Redação da Revista Eletrônica Aratuba Online agradece a valorosa contribuição dada por Louisiana na área da saúde ao município de Aratuba. Volte sempre.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE

EM MULUNGU ÁGUA PARA TODOS É PRIORIDADE MÁXIMA

Água nas comunidades e na sede do município já é uma realidade.

Os moradores das localidades de Rio Nilo e Coió do município de Mulungu, estão recebendo da Prefeitura mais um importante benefícios, ambas as localidades estão recebendo poços artesianos, cuja vazão é suficiente para atender todas as famílias.

A obra chamou atenção dos moradores que se aglomeram nas proximidades do local onde os poços foram perfurados e coletivamente comemoram a conquista.

“Para realizar o sonho do nosso povo, não será medido esforços, esta administração é seria e comprometida com o social, desde que resolvi entrar na vida pública, já sabia que a missão não seria fácil, porém no que depender de Sávio Uchôa e sua equipe, o povo de Mulungu sempre estará bem servido”, disse Sávio.

Segundo informações da Assessoria do Prefeito, ao todo foram solicitados 17 poços artesianos junto ao governo do estado do Ceará, sendo que cinco já foram devidamente assegurados. Para próximo semema está previsto a perfuração de mais três poços nas localidades Camará, Sousa e Catolé. A ação irá beneficiar diretamente as comunidades do Camará de Cima, Camará de Baixo, Assentamento do Sousa e a Comunidade de Alto Alegre.


Para atender a situação de emergência no Conjunto Padre Pedrosa o prefeito Savio adotou a alternativa do chafariz, sanando a falta d’ água que não suprida pela Cagece, sendo que o sistema de chafariz não representará nenhum ônus para os beneficiários, esse é um compromisso do prefeito de Mulungu.Todas estas ações fazem parte das ações estratégicas e enfrentamento e combate à seca em Mulungu. 

Com informações: Adolfo
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE

Hoje é a vez do microempresário João Aégno



Hoje é a vez do microempresário e apaixonado por futebol, João Aégno apagar as velinhas. Nossa redação deseja ao aniversariante do dia muita saúde e paz.

João é casado com a promotora de vendas Rita de Cássia e filho do casal Nilda e Eudes.  

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

10 dicas para fazer seu dia de trabalho render

Especialista em produtividade listou soluções e práticas que devem ser evitadas por quem não quer perder tempo e terminar suas tarefas.

A vida de um empreendedor é atarefada, com dezenas de preocupações e afazeres. Nesse contexto, é comum ter um dia em que não é possível terminar tudo. É claro que é complicado ter um dia que renda, mas pode ser que você esteja fazendo algo que atrapalhe a sua produtividade.

PUBLICIDADE DO SITE
Christian Barbosa, especialista em produtividade, listou 10 dicas para quem quer organizar seu tempo e realizar todas as tarefas. Dentre elas, há soluções ditas há tempos – "tenha uma agenda!" – e práticas que devem ser evitadas, mas que muita gente nem desconfia que sejam prejudiciais. Confira:

1) Organize seus compromissos: 
Para Barbosa, uma agenda é fundamental. "Primeiro, uma ferramenta que organize o tempo faz com que todos os compromissos sejam lembrados. E quando os horários são levados à risca, é mais fácil realizar todas as tarefas, ou, na pior das hipóteses, o empreendedor não vai fazer um monte de coisas ao mesmo tempo e se atrapalhar", afirma Barbosa. Segundo o especialista, não interessa se a agenda é de papel ou digital, mas ela tem que fazer parte da vida de quem tem um negócio.

2) Planeje três dias à frente: O ideal é que o empreendedor saiba quais são seus apontamentos com o máximo de antecedência possível. "Quando o empreendedor monta seu cronograma três dias à frente, ele consegue distribuir melhor a carga de trabalho", diz Barbosa.

3) Guarde um tempo para os imprevistos: Em um expediente de oito horas ou mais, há sempre tempo para que algum imprevisto apareça: problemas com clientes, trabalhos extras, reuniões que levam mais tempo que o planejado... em resumo, sempre tem um pepino. Para Barbosa, não tem jeito: os imprevistos vão aparecer. "Um recurso que um empreendedor pode usar para atenuar as emergências é resolver as tarefas já previstas em um tempo menor e deixar uma ou duas horas do dia reservadas para imprevistos", afirma ele. Assim, o empreendedor estará livre para resolver problemas mais rapidamente e, caso um milagre aconteça e nada surja, ele poderá adiantar tarefas de outros dias.

4) Adote hábitos saudáveis: Segundo Barbosa, uma pausa no trabalho não é perda de tempo. Ele afirma que práticas defendidas por nutricionistas, como alimentação a cada três horas e a ingestão de dois litros de água por dia, devem ser seguidas durante o expediente. "Quando uma pessoa se alimenta direito, ela se sente melhor. Consequentemente, ela aumenta sua produtividade e consegue dar conta de todos os seus afazeres."

5) Saia do Facebook: Parar um pouco e dar uma olhada nas mídias sociais é de praxe para quem trabalha em frente a um computador. A influência dessas plataformas na produtividade de um trabalhador é considerada nociva por alguns e não tão ruim assim para outros. Barbosa faz parte do primeiro grupo. "O Facebook é um ladrão sorrateiro de tempo", diz ele. Ninguém está recomendando a proibição das redes sociais no ambiente de trabalho, mas é importante que elas sejam acessadas com parcimônia.

6) Cuidado com o e-mail: O especialista recomenda que programas de e-mail não fiquem abertos no computador. "O hábito de responder e-mails imediatamente é ruim, pois interrompe tarefas e diminui a concentração." Para Barbosa, o ideal é que as mensagens sejam respondidas durante intervalos entre compromissos.

Outro ponto abordado por Barbosa é o tempo que uma pessoa que não domina o computador perde toda vez que escreve um e-mail. "Se a pessoa não sabe mexer nos programas, é melhor perder tempo apenas uma vez, aprendendo como usar a ferramenta, do que gastar preciosos minutos toda vez que for escrever algo", afirma ele.

7) Reuniões demais fazem mal: Barbosa começa a falar de reuniões relembrando uma característica de muitos empreendedores com quem ele teve contato. "A impressão que dá é que tem muita gente que é viciada em reunião e as fazem até quando elas não são necessárias. Pior: fazem reuniões longas e cansativas que não trazem benefício a ninguém", diz o especialista. Para Barbosa, os empreendedores devem fazer reuniões somente quando for realmente necessário. E, de preferência, às sextas-feiras. "É comum ver pessoas marcando reuniões às segundas. Este é o pior dia da semana, já que todos estão começando a semana e estão cheio de atividades. Quando o encontro ocorre na sexta, os funcionários chegam na semana seguinte sabendo exatamente o que têm que fazer."

8) Saiba o que interrompe seu trabalho: Assim como responder um e-mail logo que a mensagem chega à caixa de entrada atrapalha o avanço de uma tarefa e diminui a concentração, há um monte de fatores que interrompem e atrapalham o expediente: ligações em excesso, pausas demais e conversas com amigos são apenas alguns deles. É complicado neutralizar todas essas interrupções – até porque você pode parecer mal-educado fazendo isso – , mas um bom começo é listar essas interrupções e, na medida do possível, evitar que elas apareçam.

9) Tenha indicadores de produtividade: Para o especialista, é importante ter estatísticas do tempo gasto em cada tarefa do dia. "Por exemplo, vale levantar quantas horas são gastas em reuniões ou respondendo e-mails, e aí depois verificar se é possível otimizar esses processos e usar esse tempo na realização de outras tarefas."

10) Conte com a tecnologia: Para Barbosa, há alguns softwares que podem ser utilizados para se organizar e otimizar tarefas. Um dos mais conhecidos é o Evernote. O aplicativo, cujo slogan é "lembre-se de tudo", permite que o usuário possa salvar qualquer coisa, sejam ideias, textos, fotos e áudio. O programa é gratuito, mas tem uma versão premium que é paga – mas clientes da Vivo, por conta de uma parceria entre a operadora e o Evernote, não gastam nada para ter acesso a essa versão.
Fonte: revistapegn

Aratuba: Primeira-Dama declara apoio ao Outubro Rosa

Janaina Lima postou foto temática nas redes sociais declarando apoio ao Outubro Rosa.

Estamos no Outubro Rosa, mês marcado por ações de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a conscientização e ações sobre o tema, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Em Aratuba, a Primeira Dama, Janaina Lima, postou foto nas redes sociais com uma camiseta simbolizando a luta do município no combate ao câncer de mama e colo de útero. 

Mas você sabe o que é o câncer de mama, quais os exames necessários para o diagnóstico correto, quais os fatores de risco e como tratar a doença? Então teste seus conhecimentos sobre câncer de mama e entre no clima do Outubro Rosa, ajudando na conscientização pelo diagnóstico precoce.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Direto da Redação: Quarta-Feira, 23 de outubro de 2013

SERVIÇO DE DIARISTA EM ARATUBA.
A Diarista TOTA MARCELINO coloca seus serviços à disposição da sociedade aratubense. Ela garante qualidade, enquanto você descansa a diarista faz a faxina na sua casa e te deixa leve e feliz da vida. Para entrar em contato com a Tota é só ligar (85) 9772 7909.

RUAS COM ILUMINAÇÃO PRECARIA
Toda unidade consumidora da sede do município que dispõe de energia elétrica dá a sua contribuição mensal para custear o serviço de iluminação pública, porém é notório diversas ruas com iluminação precária e luzes precisando de reposição. O assunto já foi tema de um requerimento do Vereador Gersim.

CONSEA - ARATUBA
No próximo dia 24 de outubro, às 9:00h, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, estará realizando na sede do CRAS em Aratuba uma reunião ampliada para discutir vários assuntos de interesse da população.

EM TEMPO
Ontem (22/10) foi o aniversário da servidora pública conhecida popularmente como Maria do Zé Alcy. Nossa redação deseja a aniversariante da semana muita saúde e paz.

1º FEIRÃO DA SOCIEDADE HOSPITALAR SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ  
Acontecerá na próxima terça-feira (29/10) nas dependências da quadra paroquial o 1º feirão com produtos apreendidos pela receita federal e doados a Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé, vários itens serão vendidos a preço abaixo do mercado dentre eles telefones, sons automotivos, vídeo games, vestuários, meias, jaquetas, bermudas. Etc. vale a pena conferir, cada pessoal pode comprar até mil reais em mercadoria é necessário levar o CPF para adquirir os produtos que serão vendidos a vista e no cartão de crédito, toda a renda será revestida para melhorias no Hospital de Canindé.

DE PARABÉNS
A jovem educadora Koelyne Barbosa tem mostrado resultados positivos ao desempenhar o papel de Diretora da Escola Maria Júlia na sede de Aratuba.

Koelyne é Dinâmica, prestativa, líder e acima de tudo uma profissional comprometida com a qualidade coletiva de sua equipe.

UM ALÔ DA REDAÇÃO
O alô da redação desta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, vai para Felipe Elton em Fortaleza, Inês Távora – AMAB e Paula Romany Melo em Itapebussu.

APAREÇA NO ALÔ DA REDAÇÃO

Para participar no Alô da Redação basta apenas enviar e-mail para aratubaonline@hotmail.com 
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE

O aratubense Wainer Santos é campeão panamericano de Jiu-Jitsu 2013

O atleta é um exemplo para os jovens de Aratuba.


O atleta aratubense, Antônio Wainer Santos, foi campeão de Jiu-Jitsu durante o Campeonato Panamericano de Jíu-Jitsu Profissional – 2013 realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais entre os dias 18 a 20 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – CE. Wainer que é considerando uma máquina potente e difícil de ser vencido, concorreu na categoria Juvenil 16 e 17 Branca Pluma, - 58.58 KG.

O atleta contou com o apoio incondicional seu pai, o nutricionista Peixoto, que também é fã de carteirinha do campeão.

Nas redes sociais, os familiares e amigos de Wainer comemoraram a conquista do atleta, que desde o seu contato com o esporte, vem preenchendo seus dias, entre os estudos e muito treinamento.

O atleta Wainer Santos tem se destacado no cenário nacional e até internacional é um exemplo para os jovens aratubenses, que seus resultados em grandes competições estimula ainda mais a prática do esporte na cidade.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE